Corpo Docente - Gilson Gitirana

Prof. GILSON DE FARIAS NEVES GITIRANA Jr.

Gabinete: Centro de Estudos em Hidrologia e Geotecnia Ambiental (CEHIGE), Sala xx

Telefone: +55 - 62 - xxxxx

e-mail: gilsongitirana@ufg.br

Prof. Gitirana lidera uma ativa linha de pesquisa em Solos Não Saturados, com a participação de estudantes de graduação, de mestrado e de doutorado. Seus principais temas de pesquisa envolvem problemas associados ao comportamento de solos não saturados, tais como barragens, estabilidade de encostas, gerenciamento de riscos, obras de terra e fundações envolvendo solos colapsíveis e expansivos. Participa de pesquisas sobre os fundamentos teóricos de soluções computacionais para Engenharia Geotecnica.

Gilson foto.jpg

Titulação

• Graduação: Engenharia Civil - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - 1998
  • Mestrado: Geotecnia - Universidade de Brasília (UnB) - 1999